Dois lançamentos recentes que merecem ser comentados. Os (novatos) e surpreendentes Scouting for Grils e os não tão novatos assim (e decepcionantes) MGMT.




Desconhecida dos brasileiros, a banda Scouting For Girls vem despontando na Europa e ameaçando o primeiro lugar de Lady Gaga nas paradas britânicas. A faixa "This ain´t a love song" , single de lançamento do álbum "Everybody wants to Be on TV", alcançou o primeiro lugar, de acordo com o Official Charts Company, que compila dados sobre vendas de música."

Everybody wants to Be on TV" chega às lojas esta semana e trás uma ótima coleção de músicas que promete alavancar a carreira internacional da banda de Londres formada por Roy Stride (guitarra, piano e vocais), Greg Churchouse (baixo e backing vocal) e Pete Ellard (bateria e percursão).

Muito bem produzido e arquitetado, com boas letras e vocais, "Everybody wants to Be on TV" é uma ótima surpresa, boa do começo ao fim. Seja nas músicas mais agitadas ou nas baladas nem tão lentas assim.

Quem também está chegando às lojas com novo trabalho é o MGMT, com o álbum "Congratulations". O duo norte americano é formado por Andrew VanWyngarden (vocal, teclado, quitarra e bateria) e Ben Goldwasse (vocal, teclado, sintetizadores e baixo) e para quem não conhece, faz um som eletro-pop-rock-psicodélico. "Congratulations" prometeu ser bom, mas falhou feio. É um trabalho conceitual que nunca vai ganhar o grande público, mas talvez é esta a intenção deles.

Duas faixas que chama a atenção pelo titulo e são decepcionantes é "Brian Eno" (produtor de gente como U2 e Coldplay) que deveria ser uma sátira e "Lady Dada's Nightmare" que se mostra um instrumental chato que não diz a que veio. Talvez o MGMT ainda leve um bom tempo para ser compreendido, isso se a banda ainda existir até lá.

0 Response to "Dicas de discos: Pop chiclete e indie conceitual para poucos"

Postar um comentário


Contato:
popmag@popmag.com.br

Design:
Fabricio Moura

© 2008-2010 Pop Magazine

Minha foto
Sou designer gráfico, me aventuro com as palavras, adoro musica, arte e cultura pop. Adoro feriados e finais de semana, especialmente as manhãs de domingo.