Cinco livros dedicados à música que você tem que ler

Postado por Fabricio Moura On 21:53
Eu amo música, realmente não dá para viver sem. Então, selecionei cinco livros dedicados à música que valem a pena ter na estante.



1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer
Como o proprio título diz, o livro apresenta um apanhado de 1001 discos de todos os estilos musicais desde os anos 50 até os anos 00. O livro é um guia completo com resenhas, tracklists e muitas e muitas fotos. Um material super bacana que foi selecionado e comentado por 90 críticos internacionais. Ou seja, não espere encontrar fartura de álbuns nacionais.
Editora: Sextante
Editor: Robert Dimery
Ano de Lançamento: 2005

De A-ha a U2
Zeca Camargo reuniu em um livro os bastidores de dezenas de entrevistas realizadas com grande nomes da música mundial. Organizado por letras, de "A" a "U" - por esse o nome do livro - De A-Ha a U2 traz além dessas histórias insólitas, dicas de músicas e de álbuns de artistas que não estão na lista.
Editora: Globo
Autor: Zeca Camargo
Ano de Lançamento: 2006

As Melhores Entrevistas da Revista Rolling Stone
O livro da revista Rolling Stone traz um apanhado com as melhores entrevistas realizada por seus jornalistas desde 1967. Apesar de entrevistas com gente que nada tem a ver com o mundo da música, eu selecionei o livro pois nele podemos apreciar as entrevistas na íntegra de personalidades que fizeram a história da música, como Jim Morrison, John Lennon, Kurt Cobain e Bono do U2.
Editora: Larousse
Editor: Jann S. Wenner e Joe Levy
Ano de Lançamento: 2007

Rockers
Este é um livro basicamente de fotos. Mas então, porque ele está aqui nesta seleção? Pois Rockers é um livro que mostra gente do mundo da música em imagens inusitadas e inéditas do grande público. O autor, Bob Gruen acompanhou bandas e artistas desde o começo dos anos 70 até os dias de hoje. Para não dizer que o livro só tem fotos, alguns artistas merecedores tem um breve texto sobre suas carreiras.
Editora: Cosacnaify
Autor: Bob Gruen
Ano de Lançamento: 2007

Aconteceu em Woodstock
Este livro de tão bom, virou filme pelas mãos do cineasta Ang Lee. O livro conta como um homem salvou o maior festival de música da história, o lendário festival de Woodstock que aconteceu nos Estados Unidos em 1969.
Editora: Best Seller
Autor: Elliot Tiber
Ano de Lançamento: 2009

1 Response to "Cinco livros dedicados à música que você tem que ler"

  1. Eu tenho o primeiro da lista e é muito bom. Recomendo!
    Vou procurar os demais.

     

Postar um comentário


Contato:
popmag@popmag.com.br

Design:
Fabricio Moura

© 2008-2010 Pop Magazine

Minha foto
Sou designer gráfico, me aventuro com as palavras, adoro musica, arte e cultura pop. Adoro feriados e finais de semana, especialmente as manhãs de domingo.