Amy Winehouse em Santa Teresa, Rio de Janeiro

Postado por Fabricio Moura On 21:24
Certamente você já sabe que a Senhorita Casa-de-Vinho está no Rio de Janeiro né?! Amy veio para fazer uma série de shows no Brasil e só o fato dela estar viva em Janeiro de 2011 é uma vitória. Agora se ela vai realmente cantar (e fazer um show decente) já é uma outra história.
















Amy chegou na quarta feira e fez questão de ficar hospedada em um hotel em Santa Teresa, bairro boêmio coladinho na Lapa. Totalmente "out" do roteiro de hotéis de luxo que as celebs curtem na cidade. Mas nem as ruas e baladas de Santa Teresa ou da Lapa viram Winehouse ainda. Preguiçosa a moça só fica no hotel, tomando todas, jogando copos na piscina e mostrando os peitinhos na sacada. Amy ganhou até um hematoma novo na perna esquerda, olha que fofo. Pega a canetinha hidrocor e escreve em cima "Lembrança do Rio".

Se a Senhorita Casa-de-Vinho resolver sair da toca, vai encontrar em Santa Teresa muitos bares (seu habitat natural) casinhas de artesanato, bondinho meio sucateado que todo mundo que faz um passeio quando vai ao bairro e adora bater fotinha cafona e tem o "Louge no Deck". Mas que diabos é isso Fabricio? Justo em frente a esse Hotel Santa Teresa, um espírito inovador pegou a laje de sua humilde residência e fez um deck. Jogou uns tapetes no chão e serve bebidas ao som de música eletrônica. Eu já passei por lá, é super bacaninha e tem vista super bacana do Rio.
















































Se Amy quiser descer um pouco mais o morro e cair na Lapa, todo um universo alternativo a espera. Desde a balada eletrônica ao samba de raiz nos muitos casarões do lugar. Os arcos e todo o caldeirão de diversidade sócio cultural que o envolve. Recentemente eu fiz um post sobre a Lapa aqui para a Popmag, dá uma olhada para entender melhor.

Sobre os shows, se Amy realmente os fizer, pois tem fã que só acredita quando ela estiver no palco e isso ainda não é garantia certa de que ela vá levar a apresentação até o fim. Winehouse é uma das figuras mais loucas da música e dela podemos esperar tudo, até dar porrada num fã, como ela fez em Glastonbury. Medo dessa mulher! As datas marcadas são dia 8 em Florianópolis, 10 e 11 no Rio, 13 em Recife e o último show está marcado para dia 15 de Janeiro em São Paulo. Durante todos esses dias ela fica hospedada no Rio e só sai da cidade para ir aos shows em um jatinho fretado e volta para Santa Teresa.

Bom, agora resta a Senhorita Casa-de-Vinho sair da toca, se arrastar por Santa Teresa, tomar todas na Lapa e pagar peitinhos no Posto 9 em Ipanema.

0 Response to "Amy Winehouse em Santa Teresa, Rio de Janeiro"

Postar um comentário


Contato:
popmag@popmag.com.br

Design:
Fabricio Moura

© 2008-2010 Pop Magazine

Minha foto
Sou designer gráfico, me aventuro com as palavras, adoro musica, arte e cultura pop. Adoro feriados e finais de semana, especialmente as manhãs de domingo.