5 Filmes musicais com sexo, drogas e muito Rock & Roll

Postado por Fabricio Moura On 22:57
Quem tem paixão pela sétima arte ou simplesmente adora um bom filme? Todos nós não é mesmo?! Assim, selecionei cinco filmes baseados em um tema que eu amo: Música.











Velvet Goldmine
A moda, música, maquiagem, veludos, brilhos, lantejoulas, sapatos plataformas, batons e cílios postiços são muitos dos ingredientes de Velvet Goldmine. Não, não é um filme de drag queen, mas de Glam Rock nos anos 70. Um coquetel explosivo com muito sexo, drogas e até rock & roll. O astro do rock Brian Slade é o personagem no centro deste caldeirão de referências. Incapaz de se impor perante o fenômeno que criou, encena o seu assassinato em pleno palco. Quando os seus fãs descobrem a verdade de Brian - interpretado por Jonathan Rhys Meyers - ele sofre as conseqüências de seu ato insano.

Quase Famosos
O filme narra a aventura musical de um garoto, William, que tem a oportunidade de acompanhar em turnê uma banda a beira do estrelado, o Stillwater, com o propósito de realizar uma entrevista para então novata revista Rolling Stone. O filme mostra de maneira descontraída todo o ambiente do mundo da música e de bandas de rock do começo dos anos 70 e a transição da cultura hippie para o rock pré punk dos anos 70. Drogas, orgias e muitas gruppies, as tietes que seguiam as bandas para dormir com os músicos, dão o tom do cenário de Quase Famosos. Quem domina o filme, e não poderia ser diferente é a atriz Kate Hudson, como Penny Lane, uma gruppie que se torna - assim como William - parte do núcleo íntimo da banda.

Sid & Nancy
Este é um filme baseado em fatos reais e mostra o turbulento romance entre Sid Vicious, baixista da banda Sex Pistols e Nancy Spungen. O casal mergulha em brigas, álcool, e drogas. Muitas drogas, o que culmina no fim trágico deles. Gary Oldman e Chole Webb interpretam o casal no cultuado filme de 1986.

Across The Universe
A produção conta a história de um grupo de jovens em meio a toda revolução cultural e política da décadade 60, trilhado por músicas dos Beatles cantadas pelos próprios atores. O filme de 2007 foi dirigido por Julie Taymor e narra a saga de Judie, um rapaz de Liverpool que migra para os Estados Unidos na esperança de se reencontrar com seu pai. Lá ele conhece um grupo de jovens estudantes e se envolve com movimentos da contra-cultura hippie, psicodelia e protestos contra a Guerra do Vietnã. Destaque para a participação do Bono, vocalista do U2 e dos numeros musicais incríveis.

The Doors
A produção de 1991 é sobre uma das mais importantes bandas de rock que já existiram e seu carismático (e problemático) vocalista, Jim Morrison, morto em 1971 de maneira misteriosa em Paris. O filme foi dirigido por Oliver Stone e apesar de ser um grande trabalho, foi muito criticado - inclusive pelos membros restantes da banda - por retratar de maneira muito errada o comportamento de Jim Morrison. O ponto alto do filme é a interpretação perfeita de Val Kilmer no papel do cantor, o próprio Jim Morrison incorporado.

4 Response to "5 Filmes musicais com sexo, drogas e muito Rock & Roll"

  1. Paulo Fraga Said,

    THAAAANKS, adoro musical, vou o primeiro que é o unico que nunca vi :P
    parabens pelo blog

     

  2. jamile Said,

    bah, the doors é muito bom e val kilmer finalmente mostrou ser bom

     

  3. Veronica Said,

    velvet goldmine é o melhor filme do mundo.. e foi produzido pelo michael stipe, do rem <3

     

  4. Unknown Said,

    faltou Jesus Cristo Super Star!!

     

Postar um comentário


Contato:
popmag@popmag.com.br

Design:
Fabricio Moura

© 2008-2010 Pop Magazine

Minha foto
Sou designer gráfico, me aventuro com as palavras, adoro musica, arte e cultura pop. Adoro feriados e finais de semana, especialmente as manhãs de domingo.